O ex-jogador Rafael Sobis comentou sobre os rebaixamentos do Internacional em 2016 e do Cruzeiro em 2019. De acordo com o ex-atacante, em entrevista ao Canal do Gamba, a queda do escrete Celeste foi mais dolorosa.
“Rebaixamento do Inter ou do Cruzeiro? Eu até já dei uma entrevistas dizendo que tentei ajudar o Inter de alguma forma. Mas o rebaixamento do Cruzeiro me doeu mais, porque eu tinha acabado de sair. Eu ainda estava muito dentro do clube. Eu tinha saído, e o time caiu no ano seguinte. O Inter, claro, o sofrimento nem se fala, mas eu já estava distante do clube, no quesito de viver o Beira Rio”, comentou o ex-atacante, que atuou nos dois times.
Entre idas e vindas, Rafael Sobis obteve grande destaque no Internacional. Além de ter sido revelado pelo clube, em 2004, o ex-atacante conquistou três Copas Libertadores no time gaúcho: 2006, 2010 e 2019.
Sobis ainda vestiu as camisas do Fluminense e do Cruzeiro. No Tricolor, faturou o título brasileiro de 2012 e pela Raposa conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

