Home Futebol Internacional muda treino de goleiros de olho na Libertadores

Internacional muda treino de goleiros de olho na Libertadores

Comissão técnica demonstrou preocupação com ar rarefeito; jogo acontecerá nesta terça, em La Paz

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional terá um grande obstáculo nesta terça-feira (22), quando enfrentará o Bolívar na altitude de La Paz. A comissão técnica Colorada apostou em um novo estilo de treinamento, cujo o foco foi a preparação dos goleiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Internacional alugou cilindros de gás hélio para simular o ar rarefeito da capital boliviana, o que tem sido essencial para o desenvolvimento de Rochet, Keiler, Emerson Junior e Anthoni.

A condição causa um impacto na velocidade da bola, que tende a ficar mais rápido em grandes altitudes. Para evitar um revés, os goleiros do Internacional são submetidos a trabalhos que envolvem chutes de longa distância e cruzamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo entre o Colorado e o Bolívar está agendado para esta terça-feira, às 19, de Brasília, no Hernando Siles. As duas equipes se enfrentarão pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
Better Collective