Neste domingo (3), acontece mais um clássico entre Corinthians e Palmeiras. O confronto será disputado na Neo Química Arena às 16h com a equipe alvinegra em mais um momento conturbado no ano.
Apesar de estar classificado para às semifinais da Copa Sul-Americana, o Timão chega ao dérbi em mais um princípio de crise no Parque São Jorge.
Por outro lado, o time treinado por Luxemburgo não sabe o que é perder uma partida no Brasileirão desde o dia 2 de julho, quando foi superado pelo Red Bull Bragantino em casa.
Veja abaixo um resumo do momento atual do Corinthians para o clássico.
Vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana
No meio de semana o Corinthians perdeu sua primeira partida na atual edição da competição internacional. E apesar de garantir a classificação, a forma como a equipe atuou frente o Estudiantes fora de casa foi muito criticada, com a vaga vindo apenas nas penalidades.
Inclusive para muitos o Timão teve uma atuação pior contra os argentinos do que na eliminação na Copa do Brasil frente o São Paulo.
Mudanças no elenco do Timão
Em relação ao time que perdeu por 2 x 1 no primeiro turno, o Corinthians terá pelo menos seis nomes diferentes na escalação. Isso porque Róger Guedes, Adson, Murillo e Du Queiroz não fazem mais parte do elenco.
Fausto Vera hoje é reserva, enquanto Roni está machucado. Além disso, Matheus Bidu e Ángel Romero, titulares naquela partida, devem ser reservas. Dessa forma, apenas Cássio, Gil e Yuri Alberto devem atuar nos dois clássicos frente o rival.
Invencibilidade no Brasileirão
A última derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi contra o Red Bull Bragantino dois meses atrás, no último tropeço do clube como mandante.
Dessa forma, o time treinado por Luxemburgo tem chances de ampliar sua invencibilidade no campeonato nacional.
Futuro de Luxemburgo no Corinthians
Os rumores dos últimos dias são de que o treinador está pressionado no cargo e um tropeço em casa pode custar seu cargo.
Parte da torcida e conselheiros acreditam que a pausa na Data Fifa pode ser tempo suficiente para um novo treinador assumir a equipe e levar o time até a final da Copa Sul-Americana.
Por outro lado, uma vitória ou mesmo empate frente o Palmeiras será suficiente para manter Luxemburgo no cargo até as semifinais da competição internacional.

