Renato Paiva decidiu pedir demissão do Bahia nesta quarta-feira, uma atitude que surpreendeu a muitos pelo fato de, principalmente ter vindo do próprio treinador o desejo de sair do que uma decisão da diretoria por sua saída.
E o técnico emitiu uma nota para responder sobre o assunto. No texto, o português não quis comentar o que o fez pedir para ser demitido do Tricolor de Aço, mas citou algumas atitudes de torcedores e no trato com a imprensa que podem ter pesado em tal pedido.
“O Bahia é um clube acalorante, de uma torcida apaixonada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e críticas, o que é normal e faz parte do jogo. O que não admito é falta de respeito com o ser humano”, disse Paiva na nota publicada pelo GE.
De acordo com informações, o treinador teria ficado ‘chateado’ com algumas críticas dos torcedores pela má campanha do Bahia no Brasileirão. Uma das atitudes que incomodaram o treinador foi uma montagem em que sua imagem aparece com orelhas de burro e teria sido espalhada nas redes sociais.
Outro ponto foi o desgaste mantido pelo treinador com a imprensa. A relação do português com jornalistas chegou a ficar tensa em alguns pontos por conta de alguns atritos entre as partes, principalmente nas últimas rodadas da Série A, com o Tricolor se vendo tragado pela briga para não ser rebaixado para a Série B.
Informações do portal também apontam problemas de convívio entre Renato Paiva e a diretoria tricolor. O treinador sentiu ‘falta de respaldo’ dos dirigentes no caso das montagens e em outros momentos e isto também pode ter motivado sua saída do clube.
“Infelizmente, tivemos que montar o time com as competições em andamento. Mais de 20 reforços chegaram durante a temporada e não é do dia para o outro que se monta um time”. disse o treinador.

