Antes da estreia à frente do Brasil, Fernando Diniz fez questão de externar sua admiração por Neymar. Dessa forma, em campo, o craque deve ganhar liberdade e total suporte dos colegas para ser o grande articulador de jogadas e ficar em condição de finalizar jogadas. Além disso ,o treinador exaltou a personalidade e caráter do atacante, aclamado pelos torcedores em Belém.
“É um dos grandes jogadores da história do futebol, essa é a minha opinião. E eu de fato acredito que a página mais bonita tem que ser escrita, porque ele merece isso. O Neymar é uma pessoa que merece muito respeito à quem conhece na intimidade. Vocês acham que conhece, mas só se conhece uma pessoa em uma convivência mais profunda. E ele é uma pessoa tão boa quanto é como jogador. É um cara bom, generoso, que sabe compartilhar as coisas com os companheiros, extremamente positivo. Espero que ele consiga se reconectar com ele mesmo e não tenha nenhum tipo de problema com o futebol. A bola e ele foram feitos um para o outro com toda a certeza.”, disse.
Reagindo ao discurso, Tiago Leifert debochou dos críticos de Neymar. Adotando um tom irônico, o ex-profissional da Globo fez menção ao caso envolvendo a construção de um lago artificial na mansão do jogador em Mangaratiba.
Neste cenário, Tiago Leifert lembrou que Neymar “cometeu crime ambiental”. Recentemente, o mesmo argumento, de forma séria, foi citado por Casagrande ao falar sobre as acusações contra Antony e Paquetá, cortados da seleção. Em sua visão, o camisa 10 também deveria ser cobrado pela irregularidade que rendeu uma multa de R$ 16 milhões.
“O Diniz falou uma besteira gigante na coletiva. Entende nada de futebol esse Fernando Diniz… merece nada, cometeu crime ambiental, desviou um rio para fazer um lago. E as árvores? Ninguém está falando das árvores nessa coletiva. Tudo papo furado, você não conhece ele, Fernando. Sabe compartilhar? Não toca a bola para ninguém, fominha. Passou o Pelé (na artilharia da seleção), é um individualista. Que comentários machista falar que uma bola… tem que afastar. Vou torcer para a Argentina. Só falou besteira. Vou torcer pela Bolívia hoje“, ironizou.
Falando com os jornalistas antes do duelo com a Bolívia, Neymar distribuiu alfinetadas. Apesar da sua vida ser alvo de relatos na mídia esportiva, o atacante deixou claro que gosta do diálogo com os repórteres.
“Sou um cara muito feliz. Fico muito honrado de chegar até aqui e estar sentado aqui na frente de vocês, apesar que já venho poucas vezes. É um prazer vir falar com vocês, por mais que vocês falem pra caramba da minha vida.“, afirmou.

