O Uruguai não encontrou grandes dificuldades para vencer o Chile, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (8). As duas equipes se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Estádio Centenário, a casa da Celeste.
Enquanto os mandantes concretizaram com De la Cruz e Valverde, os visitantes descontaram com ex-jogador do Flamengo Arturo Vidal.
Uruguai 3 x 1 Chile
O Chile tentou impor um ritmo acelerado, o que não surtiu efeito durante os 90 minutos de jogo. Do outro lado, o Uruguai apostou na troca de passes e nas falhas do adversário para progredir em campo.
O primeiro gol foi registrado aos 38 minutos. Darwin Nuñez efetuou um belo passe para o inspirado De la Cruz marcar. O tento motivou a Celeste, que ampliou com Valverde nos acréscimos.
A etapa final trouxe um ritmo menos acelerado. O Uruguai se beneficiou de uma falha chilena para puxar um contra-ataque. Darwin Nuñez acionou De la Cruz, que tocou na saída do goleiro.
Pouco abatido, o Chile persistiu em seu campo de ataque. Neste prisma, Vidal ficou com uma sobra para balançar a rede. Placar final, 3 a 1.

