A Argentina venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta terça-feira (12), quando as duas seleções se enfrentaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em La Paz. Os tentos da Albiceleste foram marcados por Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nico González.
Os visitantes entraram em campo sem a presença de Lionel Messi, que foi poupado no duelo. Mesmo sem o craque, a Argentina não encontrou obstáculos para dominar a Bolívia durante os 90 minutos de jogo.
Com o resultado,os hermanos seguem na parte superior da tabela das Eliminatórias. Do outro lado, os mandantes ocupam a lanterna com duas derrotas consecutivas.
Bolívia 0 x 3 Argentina
Os argentinos apostaram na troca de passes para progredir durante os 90 minutos de jogo. Neste contexto, a Albiceleste abriu o marcador aos 31′ do primeiro tempo. Di María cruzou para Enzo Fernandez desviar para a rede boliviana.
Um dos principais obstáculos da Bolívia foi a expulsão de Roberto Fernández aos 38′ do primeiro tempo. O atleta foi punido após uma solada no tornozelo de Romero. A vantagem numérica levou a Argentina para o ataque, garantindo o seu segundo gol em uma cobrança de falta. Di María bateu e Tagliafico se beneficiou de um desvio para ampliar.
A Argentina reduziu o seu ritmo de jogo durante o segundo tempo. Com um foco maior na administração do resultado, a Albiceleste conseguiu lacrar o marcador após uma falha da defesa adversária. Palacios acionou Nico González, que tocou no canto esquerdo de Viscarra. Placar final, 3 a 0.

