O Flamengo não tem o seu próprio estádio, atuando como mandante no Maracanã. Zico analisou a situação na semana da decisão da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro se prepara para o confronto contra o São Paulo, neste domingo (17).
Para o Galinho de Quintino, um projeto de uma arena esportiva pode ser viável e rentável para o clube , mesmo com uma capacidade reduzida de público. Zico abordou uso do novo estádio e o do Maracanã, que poderia ser a casa rubro-negra em grandes clássicos.
“Eu acho que o Flamengo deveria ter um estádio de menor capacidade. Hoje é um momento assim, diferenciado, que todo jogo está dando 60 mil pessoas, mas daqui há um ano pode não ser assim. Eu acho que o Flamengo deveria ter um estádio seu, de menor capacidade, 30, 35 mil para esse tipo de jogos e aí sim cobrar mais caro em algumas situações para ter menos público e mais renda e, lógico, ter o Maracanã para as grandes situações.”, destacou o Galinho de Quintino.
Os questionamentos do ídolo Rubro-Negro estão associados ao alto valor dos ingressos no Maracanã. Vale ressaltar que o estádio Jornalista Mário Filho não é de propriedade do Flamengo.
“Se você sabe que vai ter um jogo que vai explodir, tem que ser no Maracanã. Acho que às vezes o Flamengo está pagando uma conta exagerada, desgaste muito grande porque acaba que o Flamengo não é dono do Maracanã. O Maracanã acabou excluindo o povão para ter muito mais receita e o povão sofre, então eu acho que o Flamengo, se tivesse que fazer um estádio, tinha que ser de menor capacidade”, finalizou.
Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá neste domingo, no Maracanã, às 18h (de Brasília).

