Renata Silveira narrou Goiás e Flamengo no Premiere nesta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. A partida no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, terminou 0 a 0. A falta de emoções do confronto proporcionou várias queixas da narradora, durante a transmissão do jogo pelo canal fechado.
Ao longo da partida, Renata Silveira protestou contra o baixo nível técnico do duelo na Serrinha, principalmente no primeiro tempo. “Que pobreza, impressionante“, reclamou, complementando: “Que primeiro tempo pavoroso“.
No encerramento da etapa inicial, a narradora do Grupo Globo “comemorou”: “Apita o fim do primeiro tempo, se é que podemos chamar isso de primeiro tempo“, ironizou.
“Não enganou ninguém e foi sincera o tempo todo”, disse Vaquer sobre Renata Silveira
Desse modo, Gabriel Vaquer parabenizou Renata Silveira pela franqueza. Em sua rede social, o jornalista do espaço F5 da Folha de S. Paulo considerou correta a conduta da locutora durante Goiás x Flamengo no Premiere.
“Renata Silveira é muito boa. Não enganou ninguém e foi sincera o tempo todo sobre Flamengo x Goiás na transmissão. Adjetivou o jogo como foi: pobre e ruim. Vender emoção não é mentir para o telespectador sobre o que ele está vendo. É na verdade respeitoso com quem vê. Craque“, enalteceu Gabriel Vaquer, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
O jornalista rebateu um seguidor, que discordou dos elogios a Renata Silveira, considerando que outros profissionais dariam mais emoção à partida, mesmo com a qualidade técnica baixa. “Mas eu falei justamente isso. Vai dar emoção no que hoje, cara? Não teve nada. Nada. Postura ótima, é assim que tem que ser. E quando o jogo ajuda, ela dá MUITA emoção. Muita. Recomendo mudar sua visão“, respondeu.
Um torcedor do Flamengo opinou que Renata Silveira afirmou “200 vezes” que o jogo era ruim. “Devia ter repetido umas 500. Foi pouco para esse jogo“, finalizou Gabriel Vaquer.

