Home Futebol Luxemburgo ignora vaias e destaca atuação do Corinthians contra o Fortaleza

Luxemburgo ignora vaias e destaca atuação do Corinthians contra o Fortaleza

Treinador elogiou o desempenho do Timão durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians decepcionou a sua torcida na noite desta terça-feira (26), ao empatar com o Fortaleza, em 1 a 1, na Neo Química Arena. Vanderlei Luxemburgo ignorou as vaias e destacou a boa atuação do Timão no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor sempre abraçou o Corinthians. A gente entende que o torcedor não está gostando das atuações, mas ele sempre abraça. Dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem, com posse de bola, podendo decidir o jogo. Um jogador como Renato pode decidir em uma bola única, como a que deu ao Yuri. É dessa forma que estamos jogando”, comentou o técnico Alvinegro durante a coletiva de imprensa.

Favorito em Itaquera, o Coritnhians entrou em campo com grande determinação, porém perdeu o ritmo de jogo durante os 90 minutos do confronto. Enquanto o Timão apresentou um futebol pouco preciso, o Fortaleza conquistou espaços para ameaçar a defesa Alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não podemos esquecer a camisa que estamos trabalhando, é o Corinthians, tem história do Corinthians de desvantagem e ir na casa do adversário e conquistar. Acreditamos que podemos conquistar a vaga. Não termina em 90 minutos, são 180. Temos condições de ir lá e conquistar a vaga. É o Corinthians! O Corinthians é muito forte”, explicou Luxa.

Por fim, Vanderlei abordou o desempenho de sua equipe e destacou os bons momentos do Corinthians. Para o treinador, o Timão esteve mais perto de vencer do que de perder.

“Não é entregar pouco, rapaz. A gente está acostumado com o Corinthians intenso, dessa forma. O torcedor sempre vai esperar um pouco mais. Dentro do jogo que se apresentou hoje, contra o Fortaleza, que joga junto há bastante tempo e é uma grande equipe, nós empatamos e poderíamos ter virado. Que chance o Fortaleza teve, concreta, para fazer o segundo gol? Nós tivemos. A torcida sempre vai esperar um pouco mais do Corinthians”, finalizou.

PUBLICIDADE

Corinthians e Fortaleza disputarão a partida de volta na próxima terça-feira, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília). Antes do confronto decisivo, as duas equipes retornarão aos gramados neste sábado, pelo Brasileirão. Enquanto o Timão visitará o São Paulo, o Leão do Pici receberá o Grêmio.

PUBLICIDADE

Better Collective