O Vasco passou por uma grande reformulação em seu elenco desde que teve sua SAF compra pela empresa 777 Partners, que trouxe muitos reforços para a temporada 2023. No entanto, o clube acaba de sofrer um “transfer ban”, pois ainda não pagou o que deve aos clubes dos quais contratou os jogadores.
A situação recebeu críticas do jornalista Mauro Cezar Pereira, que teceu comentários nas redes sociais.
O comentarista questionou a falta de “fair play financeiro” no futebol brasileiro, já que alguns clubes pagam suas contas em dia, enquanto outros ficam devendo, não pagam, e mesmo assim seguem jogando e contratando novos reforços.
“Não pagou pelos jogadores contratados. Mesmo assim contratou outros mais. Saiu da zona do rebaixamento em seguida. É justo com os times que também lutam para não cair e pagam por suas contratações?“, questionou Mauro Cezar.
Não pagou pelos jogadores contratados.
— Mauro Cezar (@maurocezar) September 29, 2023
Mesmo assim contratou outros mais.
Saiu da zona do rebaixamento em seguida.
É justo com os times que também lutam para não cair e pagam por suas contratações ? https://t.co/ErBpQUZpNX
Reclamaram contra os atrasos nos pagamentos do Vasco na Fifa recentemente Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG por causa das dívidas por Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.
O Cruzmaltino também não quitou completamente os valores das compras de Lucas Piton e Jair com, respectivamente, Corinthians e Atlético-MG.
A diretoria da 777 garante que é apenas um problema de fluxo de caixa no clube e que será normalizado no segundo semestre.

