O Botafogo encontrou uma série de dificuldades na noite desta segunda-feira (02), quando o Glorioso empatou com o Goiás em 1 a 1, pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. O resultado não agradou parte da torcida, que questionou a ausência de Tiquinho Soares entre os titulares na partida.
Bruno Lage abordou o assunto após o jogo do Botafogo em uma entrevista coletiva. O treinador lusitano agradeceu o apoio dos torcedores, que se esforçaram para estar no estádio em uma segunda-feira chuvosa.
“Minha primeira mensagem é para os torcedores, porque nesse dia nos apoiaram e hoje numa segunda-feira, de chuva, às 20h, sabemos como é vir aqui e regressar para casa às 22h, encheram o estádio, apoiaram o time do início ao fim. Falo em nome de todos a gratidão. Tenho falado sempre do sentimento de família que se vive aqui e é essa palavra que quero deixar para eles. Conquistamos um ponto, queríamos conquistar três”, declarou.
O técnico do Botafogo também comentou sobre a escalação da partida. Bruno deixou Tiquinho Soares no banco de reservas e colocou Tchê Tchê como opção na lateral. Este fator pode ter sido determinante para o gol marcado pelo Goiás.
“Agora é natural questionar uma outra situação, mas nossa primeira bola de gol é com o Diego, é quase um pênalti. Não substituímos o Tiquinho por qualquer jogador, mas pelo Diego Costa, jogador experiente, já foi campeão brasileiro, veio da Premier League. O próprio Tiquinho, que tem sido um jogador importante, ele mesmo disse que veio de uma lesão difícil, complicada, quase bateu o recorde de tempo para voltar a ficar disponível e nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que nós vimos até o momento da lesão. Por isso, tendo um jogador como o Diego, treinamos durante a semana os dois muitos. Tomamos a decisão de colocar o Diego, mas tem sempre a opção de jogar os dois juntos. Nada de se tirar mérito do Tiquinho, foi uma questão de opção, o Diego levou o terceiro amarelo, temos que ir encontrando as opções para ir conquistando pontos”, finalizou.
Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança do Brasileirão com 52 pontos, sete na frente do vice-líder, Red Bull Bragantino.

