Um dos principais destaques desde que foi contratado no meio deste ano, o goleiro Rouchet jogou o clássico Internacional x Grêmio deste domingo (8) com uma fissura na costela. É o que admitiu Alessandro Barcellos, presidente do Colorado.
De acordo com o portal de notícias Globo Esporte, a lesão ocorreu no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do Fluminense. O uruguaio agora será reavaliado pelo departamento médico do clube gaúcho.
“O Rouchet teve um trauma forte. Mas com tudo isso mostrou superação. Não quis abrir mão de estar nesse jogo. Mostra o espírito do grupo e da comissão técnica”, afirmou Barcellos.
O arqueiro foi um dos convocados pelo treinador da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para os jogos contra Colômbia e Brasil, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, não há nada concreto de que Rouchet será desconvocado por causa da lesão.
O uruguaio não foi o único jogador da equipe treinada por Eduardo Coudet a ser convocado. Além de Rouchet, Johnny vai defender os Estados Unidos, Enner Valencia foi lembrado pela seleção do Equador e Aránguiz vai representar o Chile.
Internacional x Grêmio: resumo do jogo
Dentro de campo, o clássico gaúcho terminou 3 a 2 para o Colorado. Os gols da vitória foram marcados por Valencia, Wanderson e Alan Patrick. João Pedro e Suárez descontaram para o Imortal. O resultado espanta uma crise que ameaçava se instalar nos bastidores do Inter após a eliminação na Copa Libertadores.
“Fizemos um grande jogo. É difícil jogar um clássico como jogamos. A valentia de jogar com a bola. A quantidade de chances que criou”, declarou o treinador Eduardo Coudet.
“Estamos convencidos de que queremos jogar desta forma. Estou feliz pelos jogadores e pelo torcedor”, completou.

