Home Futebol Sem Calleri, veja as opções de Dorival Júnior para escalar o São Paulo

Sem Calleri, veja as opções de Dorival Júnior para escalar o São Paulo

Atacante argentino foi submetido à cirurgia no tornozelo direito e só deve voltar a jogar pelo Tricolor na temporada 2024 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (9), que o atacante Calleri foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no tornozelo direito. Com isso, a expectativa é de que o artilheiro esteja apto para voltar aos gramados somente no começo de 2024.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o treinador Dorival Júnior vai ter que encontrar soluções para escalar o Tricolor sem a presença do jogador argentino.  

Veja, a seguir, quais opções o São Paulo dispõe para substituir Calleri: 

  • James Rodríguez 

Apesar de não ser atacante, o colombiano apareceu como titular no jogo mais recente do São Paulo: o empate por 0 a 0 com o Vasco da Gama.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

James Rodríguez atuou por 64 minutos e ainda busca espaço no time principal, apesar de ter chegado com o status de um jogador com nível mundial. 

  • Luciano 

O atleta tem características diferentes em relação a Calleri. Enquanto o argentino se posiciona mais perto da defesa adversária, Luciano se movimenta mais, às vezes buscando receber a bola no meio-campo para ajudar na construção das jogadas. 

Mesmo assim, ele surge como opção para Dorival Júnior. Isso porque ele é o vice-artilheiro do São Paulo neste ano. Marcou 11 gols em 53 jogos. 

PUBLICIDADE
  • Alexandre Pato 

O jogador de 34 anos é mais um que está disponível para a comissão técnica, porém também se movimenta mais que Calleri. Não é alguém de ficar preso na área disputando lançamentos pelo alto com os zagueiros adversários. 

PUBLICIDADE
  • Juan 

O jovem de 21 anos ganhou mais espaço no time profissional do São Paulo a partir deste ano. Juan já marcou três gols e deu quatro assistências. Apesar de ser centroavante de origem, já atuou em outras posições. 

  • Erison 

Este sim tem características mais parecidas com as de Calleri, mas as contusões tem atrapalhado a trajetória do atleta de 24 anos no São Paulo. A questão principal é se Erison vai reunir as condições físicas ideais para ser escalado até o fim da temporada. 

Better Collective