Home Futebol Real Madrid tem Jude Bellingham como principal nome para projeto das próximas temporadas

Real Madrid tem Jude Bellingham como principal nome para projeto das próximas temporadas

Equipe espanhola iniciou um processo de renovação do seu elenco, mas mantendo uma equipe competitiva

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Real Madrid fez um alto investimento em contratações na última janela de transferências, com destaques para as contratações de Jude Bellingham e Arda Guller junto ao Borussia Dortmund e Fenerbahçe. Ambos inclusive estão na lista final para o prêmio Golden Boy 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das altas cifras (123 milhões, somando os dois jogadores), chama atenção a postura do clube merengue, que buscou novos atletas para ter um time forte na temporada 2023/24, mas já pensando no futuro, rejuvenescendo o elenco, algo que já está sendo notado nos últimos anos.

Perfil dos reforços contratados pelo Real Madrid na última janela

O clube merengue investiu em três jogadores para esta temporada. O menos badalado foi Fran Garcia, lateral-esquerdo de 23 anos, comprado por 5 milhões de euros junto ao Rayo Vallecano.

Arda Guller, promessa turca, tem apenas 18 anos, enquanto Jude Bellingham, craque da seleção inglesa, tem 20 anos.

Esse cenário é algo que segue sendo o perfil do Real Madrid nas últimas janelas de transferências. Podemos citar também o volante Tchouaméni, hoje com 23 anos, que chegou ao clube na temporada 22/23, comprado por 80 milhões de euros junto ao Monaco.

PUBLICIDADE

Já Eduardo Camavinga, que chegou do Rennes em agosto de 2021 por 31 milhões de euros teve seu contrato renovado ampliado, com o novo vínculo válido até junho de 2028.

PUBLICIDADE

Ainda vale citar a chegada de Endrick, jovem promessa do Palmeiras, que vai ser integrado ao clube assim que completar 18 anos em julho de 2024.

Futuro dos veteranos

Se por um lado o Real Madrid busca trazer jogadores mais jovens, por outro devemos ter veteranos deixando a equipe merengue na próxima janela.

Benzema, com 35 anos, optou por aceitar o convite para jogar no Al Ittihad enquanto Eden Hazard, de 32 anos e sem espaço no clube, encerrou sua carreira.

Já ao fim da atual temporada, a equipe merengue terá Luka Modric (38 anos), Toni Kross (33), Nacho Fernández (33) e Lucas Vázquez (32), encerrando seus contratos e são grandes as chances de que a maioria destes atletas deixem o Real Madrid, seja na busca por novos desafios ou até mesmo encerrando suas carreiras.

PUBLICIDADE
Better Collective