Home Futebol Narrador Garotinho revela que Globo “abafou” fúria de Neymar contra presidente da CBF

Narrador Garotinho revela que Globo “abafou” fúria de Neymar contra presidente da CBF

Craque teria demonstrado revolta com escolha da Arena Pantanal para receber jogo da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Narrador Garotinho revela que Globo “abafou” fúria de Neymar contra presidente da CBF

Lucas Figueiredo - CBF

Apesar do esforço em campo, Neymar saiu frustrado de campo após Brasil x Venezuela. Dessa forma, a situação ficou ainda pior no momento em que o camisa 10 foi alvo de um saco de pipoca, motivo pelo qual esbravejou antes de descer rumo ao vestiário. Porém, o caso não teve um ponto final neste momento, algo que ganhou detalhes através do narrador Garotinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relato nas redes sociais, o locutor contou que Neymar xingou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Totalmente revoltado, o craque reprovou a escolha de Cuiabá para receber o jogo das Eliminatórias e também ameaçou não viajar com o grupo para encarar o Uruguai. Apesar da fúria, pessoas que estavam no local conseguiram acalmar o atacante.

“A notícia que eu vou passar agora me foi transmitida por um companheiro que estava na Arena Pantanal. Depois de terminar o jogo, quando o Neymar foi saindo do gramado e levou aquele saco de pipoca, naquele corredor que dá acesso ao vestiário, ele cruzou com o presidente da CBF e foi xingando mandando tomar naquele lugar, filho disso, filho daquilo… e que não deveria trazer a gente (seleção) para esse lugar para se sujeitar a essas coisas e ser agredido pelo público. O Neymar xingou de tudo quanto foi palavrão o presidente da CBF. Seguraram ele na hora, o Neymar ameaçou: ‘Não vou a Montevidéu’ e contornaram.”, contou Garotinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, apontou-se que a Globo teve acesso completo ao caso. Porém, para não causar uma polêmica ainda maior, as partes entraram em acordo e a situação nos bastidores acabou sendo “abafada”.

“Só quem fez as imagens foi a TV Globo, mas fizeram um pedido e abafaram o caso, e o Neymar continua. O Neymar não jogou nada, quis tomar o apito para apitar o jogo, e agora quer escolher os lugares que a seleção quer jogar. A CBF escolheu Cuiabá para atender um pedido do presidente da Federação de Mato Grosso para eleger o presidente da CBF. Se fosse outro presidente da CBF e outro treinador, não seria mais convocado. Vocês não vão ver essa notícia em lugar nenhum, testemunhou descendo o túnel naquele momento. Essa fonte me pediu sigilo total.”, completou.

Neymar explicou revolta

Em seu único pronunciamento sobre o assunto, Neymar condenou a postura do torcedor que jogou o saco de pipoca. Sendo assim, o atleta do Al-Hilal fez questão de assegurar que não se encontra de férias à serviço da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“É triste, obviamente é muito triste, não venho aqui de férias, muito menos para passear, vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país. Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu.“, afirmou.

Better Collective