Vetado por inadimplência para concorrer ao cargo de conselheiro no Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli negou que esteja devendo o clube paulista. O comentarista esportivo utilizou as redes sociais para fazer um esclarecimento. Na nota, o ídolo corintiano disse que está sendo perseguido.
“Quanto às recentes questões levantadas sobre as mensalidades do Corinthians, venho rebater com a minha versão. Enquanto participei da antiga chapa, a 33, os pagamentos foram realizados por conselheiros da chapa, o que acontece nessa e em muitas outras chapas, de forma corriqueira”, iniciou.
“Quando me transferi para a chapa 21, Liberdade Corinthiana, essa teve a cautela de enviar um conselheiro à secretaria (Sr. Tarabay), que me confirmou que eu estava adimplente, ou seja, sem dívidas”, prosseguiu Ronaldo Giovanelli.
“Depois, por divergências políticas, os paramentos desapareceram, às vésperas da inscrição da chapa, sem que eu fosse informado. Mas declaro e afirmou que na presente data não tenho nenhuma dívida com o clube”, assegurou.
Resumo do caso entre Ronaldo Giovanelli e Corinthians
A polêmica ocorreu após a notícia ser veiculada na imprensa esportiva. De acordo com o site Globo Esporte (GE), o ex-goleiro está devendo cerca de R$ 10 mil. Ronaldo Giovanelli foi substituído por Adílson Moreno Ferro.
Ainda segundo o GE, o profissional do Grupo Bandeirantes saiu da chapa Corinthians com Respeito para integrar a Liberdade Corinthiana, chapa esta que o ex-jogador e colega de emissora Neto também faz parte. O apresentador, por sua vez, teve a candidatura liberada.
Em nota oficial, a chapa prestou solidariedade a Ronaldo Giovanelli. “Esperamos que tudo seja esclarecido e a verdade venha à tona o mais rápido possível”, declarou a Liberdade Corinthiana, na rede social “X”, o antigo Twitter.

