Reprodução/X/Oxlade-chamberlain
O ex-meio-campista do Liverpool, Alex Oxlade-Chamberlain, expressou sua decepção com a forma como seu desligamento do clube foi conduzido no final da temporada passada, quando o clube de Jurgen Klopp optou por não renovar o contrato do atleta.
O jogador de 30 anos, que jogou no Liverpool por seis anos, teve as lesões como principal adversário nos reds. Ao todo foram 146 jogos no clube, onde atuou no setor central da equipe e fez parte de campanhas gloriosas ali, conquistando a Premier League e a Champions League.
Em entrevista para o jornal inglês “The Athletic“, Oxlade-Chamberlain revelou que permanecia esperançoso de que seu contrato fosse estendido na temporada passada, entretanto, sentiu que o silêncio da direção do Liverpool era uma indicação de que a relação havia chegado ao fim:
“Alguns dos jogadores mais jovens estavam tendo a oportunidade de se envolver, preparando-os para os anos futuros, o que eu entendo. Porém, acho que você quer que isso seja comunicado a você, porque você começa a enlouquecer pensando, ‘O que mais posso fazer aqui?”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“E nunca foi realmente descartado que você receberia um novo contrato. Nunca foi dito (que ele não receberia um novo acordo). Obviamente, eu entendi a situação”, desabafou ele.
Após saída do Liverpool, Oxlade-Chamberlain assinou com o Besiktas
O veterano meio-campista fez parte da renovação que o Liverpool fez em seu meio-campo, encerrando os vínculos com atletas como Milner, Keita e Arthur, além de Oxlade Chamberlain. Após deixar o Liverpool, o atleta chegou a temer que não recebesse propostas de outros clubes, porém, acabou assinando um contrato de três anos com o Besiktas, da Turquia.
Além desses nomes, Henderson e Fabinho também deixaram Anfield durante a janela de transferências, marcando uma reformulação completa do setor central do time de Klopp.

