Home Futebol Ana Thaís ironiza atitude da CBF após caso de racismo com Vinícius Júnior

Ana Thaís ironiza atitude da CBF após caso de racismo com Vinícius Júnior

Comentarista relembrou posicionamento anterior da entidade, quando o jogador do Real Madrid foi alvo da mesma prática em junho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís ironiza atitude da CBF após caso de racismo com Vinícius Júnior

Reprodução - SporTV

O atacante brasileiro Vinícius Júnior, lamentavelmente, foi vítima de racismo no clássico entre Sevilla e Real, realizado neste sábado (21), pela LaLiga, com torcedores imitando macaco. Hoje pela manhã, a jornalista Ana Thaís Matos questionou a “falta de senso” da CBF em certas tomadas de decisão, depois que a entidade publicou uma nota repudiando os ataques ao jovem atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Presta solidariedade ao jogador e leva amistoso contra a Espanha e pro palco dos racistas. Francamente”, disparou Ana Thaís.

A crítica da comentarista faz menção ao fato da CBF realizado partida amistosa na Espanha contra a seleção de Guiné, em junho deste ano, e ainda ter fixado um compromisso com a seleção espanhola para o próximo ano. A ação tem como objetivo combater o racismo. A oficialização do embate se deu em junho, pouco depois de Vinícius Júnior tem sido alvo de racismo no duelo contra o Valencia, no Estádio Mestalla, tema que repercutiu mundialmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na madruga deste domingo, a CBF emitiu uma nota assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, se posicionando sobre o novo caso de racismo que Vini Júnior foi vítima, e disse estar tomando atitudes para contornar o problema.

“É chocante assistir novamente aos atos de racismo contra o Vinicius Junior. Racismo é crime e deve ser combatido sempre. Sou negro e sei da dor que ele sente em cada atitude racista dos torcedores. Vou sempre me solidarizar com as vítimas de racismo. Não podemos normalizar. Minha voz sempre será ouvida para coibir tais atitudes brutais. Estamos tomando medidas efetivas e não vamos parar até expulsarmos os racistas dos estádios”, disse o mandatário da entidade.

ANA THAÍS EXALTA CORINTHIANS

Em outro post no Twitter, a comentarista do Grupo Globo destacou a campanha das meninas do Corinthians no título da Copa Libertadores, conquistado sobre o Palmeiras neste sábado (21), após vitória por 1 a 0. Ana Thaís destacou o empenho das jogadores dentro e fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“As atletas mais corajosas dessa geração! O campo só reflete cada uma! Nunca me esquecerei das palavras de vocês num momento triste pra todo corintiano “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado”’, pontuou a jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective