Home Futebol Vinícius Júnior desabafa após ser vítima de racismo em Sevilla x Real Madrid

Vinícius Júnior desabafa após ser vítima de racismo em Sevilla x Real Madrid

Jogador lamentou o episódio ocorrido neste sábado; atleta elogiou a postura do adversário que identificou o torcedor

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vinícius Júnior desabafa após ser vítima de racismo em Sevilla x Real Madrid

Fran Santiago/Getty Images

O atacante do Real Madrid Vinícius Júnior foi alvo de mais um caso de racismo em um jogo da LaLiga, desta vez no empate em 1 a 1 entre o seu time e o Sevilla. O jogador utilizou as redes sociais para lamentar o episódio, que aconteceu no estádio Ramón Sánchez Pizjuan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vini elogiou a postura do clube adversário, que acionou às autoridades para expulsar o homem do estádio. Do outro lado, o atacante lamentou as ofensas que foram praticadas por uma criança.

“Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas”, compartilhou o jogador.

Real Madrid na LaLiga

Com o empate,o Real Madrid segue na liderança da LaLiga com 25 pontos, três na frente do Atlético de Madrid. O próximo confronto do time Merengue será contra o Barcelona, no próximo sábado, às 11h15, de Brasília.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective