Home Futebol Samuel Venâncio vê “boa rodada” para o Cruzeiro no Brasileirão

Samuel Venâncio vê “boa rodada” para o Cruzeiro no Brasileirão

Colunista do jornal O Tempo destacou que o fim de semana foi positivo para a Raposa, porém, manteve o sinal de alerta ligado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Samuel Venâncio vê “boa rodada” para o Cruzeiro no Brasileirão

Samuel Venâncio

Com o adiamento do jogo contra o Fortaleza para o próximo dia 18 de novembro, o Cruzeiro não entrou em campo neste fim de semana pela 30ª rodada do Brasileirão. Mesmo sem jogar, o time seguiu com uma margem de gordura de vantagem sobre o Z-4. Para Samuel Venâncio, colunista do O Tempo Sports, a rodada foi favorável à Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro não entrou em campo na rodada 30, mas pode sim comemorar. O Cruzeiro que tinha seis pontos de vantagem em relação ao 17º colocado e mesmo sem jogar viu essa diferença cair apenas em um ponto. Em confrontos diretos na parte debaixo da tabela, só um resultado não foi bom: a derrota do Botafogo para o Cuiabá. O restante tudo ajudou, o Bahia perdeu, Corinthians e Santos empataram, Goiás e Vasco empataram e isso foi muito importante para o Cruzeiro. O jogo (adiado) contra o Fortaleza só será feito em 18 de novembro e depois também no meio da outra semana também não vai entrar em campo porque o duelo contra o Vasco foi para o dia 22 de novembro. Então, era importante dar certo ou quase tudo certo na rodada para o Cruzeiro continuar nessa diferença”, disse Venâncio, que no entanto, pregou foco para as turbulências não voltarem a aparecer na reta final do Brasileirão.

“O Campeonato Brasileiro é muito traiçoeiro, é uma competição dificílima, principalmente para quem briga na parte debaixo da tabela, mas de qualquer forma a reação do Cruzeiro veio no momento certo e essa reação precisa continuar. Todo mundo sabe que o próximo compromisso é contra o São Paulo, na quinta-feira, às 20h, no Morumbi, e é um adversário historicamente difícil para o Cruzeiro, principalmente em pontos corridos. Quanto o assunto é mata-mata, o Cruzeiro até leva vantagem. A última vitória contra o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão, foi em 2013 naquele ano espetacular, quando fez 3 a 0, no Morumbi.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O ritmo tem que continuar da mesma forma, como foi contra o Atlético-MG e Bahia. Não pode baixar a guarda e isso é importante para o torcedor. A briga do Cruzeiro no momento é só essa. Pensar em algo além, deixa pra quando atingir uma pontuação bem maior. Eu diria que com 43 pontos dificilmente uma equipe cairia à Série B, mas até chegar a essa pontuação tem um caminho a ser percorrido”, ponderou.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Sem jogar, o Cruzeiro se manteve na 13ª colocação, com 37 pontos ganhos, cinco à frente do Goiás, que abre o Z-4.

Better Collective