Shaun Botterill/Getty Images
Marcado para ocorrer neste domingo (12) a partir das 13h30, o duelo Chelsea x Manchester City reúne dois clubes que vivem contextos diferentes na Premier League, mas que estão motivados por resultados recentes.
Os Blues porque golearam o ex-líder da competição, Tottenham, por 4 a 1 e o Manchester City porque garantiu vaga para a fase oitavas de final da Uefa Champions League com antecedência.
O clássico inglês será exibido ao vivo pelo canal ESPN. De acordo com a grade da emissora, a transmissão está marcada para começar dez minutos antes da bola rolar no estádio Stamford Bridge, em Londres.
Conforme o site Whoscored, o Chelsea está desfalcado de vários jogadores. Fofana, Nkuku, Lavia, Chiwell, Chalobah e Chukwuemeka estão machucados. O atacante Broja é considerado dúvida.
Nesse sentido, uma provável escalação do time mandante é formada por: Sánchez; James, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher, Palmer e Sterling; Nico Jackson.
O Manchester City, por sua vez, não vai ter os lesionados De Bruyne, Stones e Sergio Gómez. O zagueiro Akanji é dúvida.
O provável time tem: Ederson; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Phil Foden, Rodri, Kovacic, Bernardo Silva e Doku; Julián Álvarez e Haaland.
O Manchester City é o líder da Premier League. Tem 27 pontos, um a mais que o vice-líder, Tottenham, e três a mais que Liverpool e Arsenal. O Chelsea, por sua vez, está em 10° lugar e tem 15 pontos.
Retrospecto de Chelsea x Manchester City
Segundo números do site Ogol, os times se enfrentaram em 175 oportunidades. O retrospecto é favorável ao Chelsea. São 71 vitórias contra 64 do Manchester City. 40 empates completam o histórico de confrontos.
O cenário, entretanto, mudou nos últimos anos. Os Citzens venceram os últimos seis duelos. E mais: sem sofrer nenhum gol.

