Em jogo de pouco brilho técnico, Coritiba e Cruzeiro duelaram em confronto direto contra o rebaixamento. Dessa forma, o episódio mais marcante da partida acabou ocorrendo depois do Coritiba, com Robson, inaugurar o marcador na Vila Capanema. Como reação, torcedores da Raposa invadiram o campo, situação que também ocorreu com adeptos do Coxa que estavam nas arquibancadas. Neste cenário, houve uma intensa troca de agressões que motivou a paralisação da partida.
Antes do gol do Coritiba e da confusão generalizada entre os torcedores, o Cruzeiro balançou as redes com Bruno Rodrigues. Porém, a jogada foi invalidada pelo impedimento detectado com auxílio do VAR.
Veja abaixo a confusão que fez os jogadores e profissionais da arbitragem deixarem o campo de forma rápida.
QUE LOUCURA!
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) November 11, 2023
Torcedores do Cruzeiro e do Coritiba invadem o campo da Vila Capanema e entram em conflito.
🎥 @canalpremiere | @geglobo
pic.twitter.com/B4eI1XgYiz
De acordo com informações veiculadas na transmissão do Premiere, a análise do gol de Robson, que ficou pendente, ocorreu alguns minutos depois, algo que fez o lance ser validado. Enquanto a revisão estava ocorrendo, policiais e demais autoridades de segurança tentavam restabelecer a ordem dentro e fora de campo.
Apesar da tensão gerada pela briga, Bráulio da Silva Machado não ordenou o fim imediato do jogo, que estava nos acréscimos. Diante disso, parte do público presente na Vila Capanema seguiu no estádio para o desfecho do duelo ser definido.
Logo após a situação ser controlada, houve uma decisão envolvendo o reinício da partida, que não teve o placar alterado nos minutos restantes. Sendo assim, o Coritiba mantém chances de escapar do rebaixamento, enquanto o Cruzeiro segue em situação dramática ao permanecer no Z-4 do Brasileirão.