Reprodução
Reagindo ao comportamento de Gabigol no momento de parabenizar o aniversário do Flamengo, Neto reprovou a publicação feita pelo atacante. Como Zico esteve presente na mensagem, mas apenas com a taça da Libertadores nas mãos, houve uma sinalização de que o camisa 10, mesmo sem intenção, foi colocado acima do maior ídolo do clube.
Neste cenário, Neto apoiou o discurso de André Rizek sobre o assunto. Acreditando que o Galinho jamais será superado no Flamengo, o ex-jogador fez questão de apontar que Gabigol poderia ter evitado protagonizar uma polêmica no momento em que está em baixa nos gramados.
“Virou uma polêmica enorme por culpa dele. Foi desnecessário. Gabigol, todos nós temos que beijar os pés do Zico, como disse o André Rizek no Seleção SporTV. Você tem duas Libertadores, e o Zico, mesmo se não tivesse um título, já era maior que você em todos os aspectos. Mas acabar com o Gabigol por causa disso não está certo. Agora, colocar o Zico com uma Libertadores e não colocar que ele é o maior artilheiro da história do Flamengo, maior artilheiro do Maracanã e o maior ídolo do Flamengo. Não precisava de uma coisa tão desnecessária como essa.”, disse Neto, em debate no programa “Os Donos da Bola“.
Criticado por torcedores e membros da imprensa, Gabigol se manifestou em recado. Recordando uma famosa frase de Adriano, o atacante alfinetou aqueles que estão interessados apenas em manchar sua imagem no Flamengo.
“Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém.”, afirmou.

