Na despedida do Maracanã em 2023, o Flamengo recebe o Cuiabá neste domingo (03), às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. Derrotado pelo Atlético-MG no meio de semana, o rubro-negro viu as chances de título ficarem mínimas na disputa com o Palmeiras, Galo e o arquirrival Botafogo.
No momento, a equipe comandada por Tite aparece na quarta posição, com 63 tentos, três a menos em relação ao líder Palmeiras, que também joga na rodada. Com um saldo de gols bem abaixo no comparativo com os palestrinos, somente uma remontada expressiva dará o título aos cariocas. O objetivo principal passou a ser selar a vaga na fase de grupos da Libertadores 2024. A disputa é direta com o Grêmio, quinto colocado, que computa 62 pontos.
Para a partida, o Flamengo terá um retorno importante entre os titulares. Suspenso contra o Galo, o meia Erick Pulgar volta a ficar à disposição de Tite. Outra possível novidade é a presença de Varela entre os 11 iniciais. O jogador foi testado como titular nos treinamentos e deve ganhar a vaga na direita.
No comando ofensivo, há mais uma dúvida. Luiz Araújo e Bruno Henrique disputam uma vaga para saber quem figura no trio de ataque ao lado de Pedro e Everton Cebolinha. Sem espaço no time, Gabigol inicia no banco de reservas.
A provável escalação do Fla tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro.
Ficha técnica: Flamengo x Cuiabá
Data e horário: 03 de dezembro – 16h (de Brasília)
Local: Maracanã – RJ
Motivo: Brasileirão Série A – 37ª rodada
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Transmissão: Premiere
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pular, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Luíz Araújo), Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Empereur; Matheus Alexandre, Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme; Jonathan Cafú e Clayson; Deyverson. Técnico: António Oliveira

