Divulgação/Olympiacos
A notícia de que o Flamengo vai entrar na disputa pela contratação do meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e que defende atualmente o Olympiacos, da Grécia, caiu como um balde de água fria nos ânimos do Atlético-MG.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo admitiu que o clube não tem condições de participar de um leilão pelo jogador com rubro-negro carioca e com outras equipes.
“Em relação ao que você me perguntou do Scarpa, se nós definimos em conjunto com o treinador, com o SIGA, com os 4R’s no comitê, que as nossas buscas vão ser reduzidas a três no máximo, é claro que isso não significa que amanhã ou depois apareça uma grande oportunidade e a gente não vá trazer. Óbvio que vai trazer, a gente tenta sempre antecipar até as futuras saídas. É muito difícil, quando entram concorrentes com o maior poder aquisitivo, a gente seguir. Então, eu não vou entrar nessa expectativa, o Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição”, afirmou o diretor.
Galo tenta se antecipar ao Flamengo e faz oferta milionária
O interesse na contratação de Scarpa para a próxima temporada não é novidade no noticiário do Atlético-MG, mas agora o clube dá um passo mais decisivo na tentativa de repatriar o eleito “craque do Brasileirão 2022”.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time comandado por Luiz Felipe Scolari já fez uma oferta oficial ao proprietário do Nottingham Forest e do Olympiacos no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação atual).
“O Atlético Mineiro apresentou oferta ao Nottingham Forest para comprar Gustavo Scarpa em torno de 4,5 milhões de euros e saiu na frente dos demais clubes interessados no meia. Os valores agradaram ao time inglês, e o Galo está confiante para conseguir o retorno do jogador brasileiro.”, revelou Venê Casagrande.

