Home Futebol Ex-Palmeiras, Prass deixa Gómez de lado e crava melhor zagueiro que atuou junto: “Sem dúvida”

Ex-Palmeiras, Prass deixa Gómez de lado e crava melhor zagueiro que atuou junto: “Sem dúvida”

Comentarista da ESPN rasgou elogios para antigo companheiro que apresentou nível extraordinário em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ex-Palmeiras, Prass deixa Gómez de lado e crava melhor zagueiro que atuou junto: “Sem dúvida”

Prass teve ótima passagem pelo Palmeiras.

Vivendo momentos marcantes por Vasco e Palmeiras, Fernando Prass foi “protegido” por zagueiros de peso nos dois clubes. Mesmo sendo uma tarefa difícil, tendo em vista a qualidade dos defensores, o ex-goleiro não teve dúvidas em eleger Dedé como o jogador que mais impressionou em campo. Isso porque o ‘Mito’ viveu uma fase extraordinária pelo Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Prass colocou Dedé acima de Gustavo Gómez, Mina, Anderson Martins e Luan. Por conta do desempenho com a camisa do Vasco, houve uma revelação que a Juventus teve interesse na contratação, mas o ex-zagueiro, que lidou com lesões graves, nunca atuou na Europa.

“Ele, atleticamente, é um ‘bicho’. Eu joguei com grandes zagueiros, mas, analisando o auge, é o melhor zagueiro com quem eu joguei. Joguei com Mina, Gustavo Gómez, Anderson Martins, Luan, Vitor Hugo… mas o Dedé, no auge, foi o melhor que eu joguei. Sem dúvida. É completo.”, disse Prass, em entrevista ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei que ele teve propostas de times europeus. Se não me engano a Juventus veio pra olhar ele. (Anderson Martins e Dedé) era uma baita dupla, de seleção (…) Ele roubava a bola, não era bloquear. Era difícil um cara do tamanho dele com a velocidade que ele tinha.”, completou.

Fernando Prass relembra força do Vasco na bola aérea

Além de Dedé, Prass recordou que o Vasco tinha outros grandes cabeceadores. Diante disso, além de marcar presença no ataque, Diego Souza e Alecsandro costumavam prestar um grande auxílio aos responsáveis pela defesa no time.

“A gente marcava por zona. Tinha Alecsandro no primeiro pau, Diego Souza, Nilton, Rômulo, Dedé e Anderson Martins. A gente marcava zona, com quatro caras marcava o time dos caras inteiro. Os caras eram muito agressivos.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective