Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Divulgação/Flamengo
Em baixa no Flamengo após um ano ruim e ida ao banco de reservas, Gabigol é monitorado por clubes da Arábia Saudita, segundo informações de Ekrem Konur.
“Os clubes da Arábia podem oferecer 25/30 milhões de euros pelo atacante brasileiro Gabriel Barbosa, do Flamengo, na janela de transferências de janeiro”, garantiu ele.
Aos 27 anos, o atacante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024. Depois de um ano ruim, as negociações de renovação ‘congelaram’ em certo momento, mas é possível que o jogador e a diretoria entrem em um acordo nas próximas semanas.
No entanto, com o possível interesse do mercado árabe, novas possibilidades estão à mesa. Tite enxerga Pedro como titular no ataque, com Bruno Henrique/Everton Cebolinha e Luiz Araújo pelas pontas.
A multa rescisória de Gabigol é avaliada em 33 milhões de euros e Marcos Braz garantiu que não irá negociá-lo com o Corinthians, que é o grande interessado no futebol brasileiro em contar com o futebol do camisa 10.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo”, ressaltou o vice-presidente do clube carioca.
O presidente eleito do Corinthians, o Augusto Melo, fez diversas declarações sobre a vontade de contratar o atacante revelado pelo Santos, mas admitiu que o clube de Itaquera não tem capacidade financeira para pagar a multa.
Ídolo do Rubro-Negro, o camisa 10 conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de uma Copa do Brasil e outras taças menores. Ele está no clube desde 2019 e ficou marcado por diversos momentos decisivos, mas passou a ser criticado por parte dos torcedores ao longo deste ano.

