Reprodução
Sem clube desde 2021, quando deixou o CSA, Ney Franco foi o convidado do “45 minutos”, da Placar TV, para relembrar a sua carreira e falar sobre o seu futuro no futebol.
Ney Franco, então, disse que esse tempo parado foi inicialmente por opção própria, mas depois, foi porque não houve acerto com nenhum clube.
Então, o experiente treinador se disse pronto e disposto a voltar a ser treinador em 2024.
“Claro que quero voltar. Desses dois anos (sem clube), um foi por opção, em 2021 eu estava morando com a minha família nos Estados Unidos. Em 2022 eu tentei me encaixar, tive algumas possibilidades e as coisas acabaram não acontecendo”, disse Ney Franco em entrevista à Placar.
Prioridade para este retorno
Por fim, Ney Franco disse quais são os seus planos neste retorno em 2024. O treinador deixou claro que a sua prioridade é trabalhar no futebol brasileiro.
“E o que eu mais quero em 2024 é trabalhar em um clube, de preferência no Brasil. Este é meu grande desafio”, finalizou o treinador.
Carreira de Ney Franco
Ney Franco iniciou a sua carreira de treinador à frente do Ipatinga, em 2004. Mas, após levar o modesto Ipatinga à semifinal da Copa do Brasil de 2006, chamou a atenção do Flamengo e foi contratado pelo clube carioca.
O Ipatinga foi eliminado na semifinal para o Flamengo. Então, antes mesmo da final, o treinador foi contratado, acabando campeão da competição com o Rubro-Negro.
Ainda à Placar TV, Ney Franco relembrou como foi trocar o Ipatinga pelo Flamengo.
“De início eu achei até que era uma pegadinha […] Naquele momento eu era um treinador de Série C. Eu te confesso que nem discutimos nada de salário, nem nada, a ficha só caiu quando cheguei na Gávea”, disse.
Ney Franco deixou o Flamengo em 2007 e foi dirigir o Athletico-PR. Depois passou por outros grandes clubes, como Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Vitória, entre outros.
Ele ainda foi treinador da seleção brasileira sub-20, entre 2010 e 2012, conquistando o Sul-Americano e o Mundial.

