Ronaldo Giovaneli no Jogo Aberto (Reprodução)
Após um 2023 sem brilho, o Corinthians busca ter um 2024 diferente, passando por um time mais competitivo para brigar por títulos.
Então, o Timão já anunciou alguns reforços, como Garro, Palacios e Raniele, além de ter outros encaminhados, como Félix Torres e Gustavo Henrique.
Mas, a tendência é que chegue mais jogadores. Augusto Melo, novo presidente do clube, disse que o Alvinegro deve contratar cerca de 12 jogadores.
Posições mais carentes do Timão
No “Jogo Aberto”, o ex-jogador e comentarista, Ronaldo Giovaneli, falou sobre a montagem de elenco para a temporada e elegeu as principais carências.
Para Giovaneli, o Corinthians precisa reforçar, principalmente, o setor defensivo. O comentarista relembrou que Cássio ficou, muitas vezes, exposto na última temporada.
“O Corinthians tomou muito gol ano passado e o Cássio foi o goleiro que mais fez defesas. Todo jogo, todo mundo “rifando” o Cássio. A defesa e o meio-campo são muito instáveis. Precisa reforçar esses dois setores: meio-campo e defesa. O ataque, da para deixar uma coisa mais leve. Você tem que ter a marcação e a criação no meio-campo para dar essa sustentação para quem está no ataque. E não trazer o Yuri para o meio, assim você perde força na frente”, opinou.
Sobre Gustavo Henrique
Por fim, Ronaldo Giovaneli elogiou Gustavo Henrique, ex-zagueiro do Santos e Flamengo, que está em negociações avançadas com o clube. Mas, por outro lado, lamentou outro zagueiros que deixaram o clube.
“Gustavo Henrique tem uma impulsão boa, posicionamento espetacular, mas é uma pena ver o João Victor no Vasco, o Robert Renan no Internacional e os dois eram da base do Corinthians. Agora, o novo presidente tem que ir no mercado. Mas, precisa contratar, ainda mais que saiu o Gil”, finalizou o comentarista.
Veja o que ele disse na íntegra:
Estreia do Corinthians em 2024
O Alvinegro estreia na temporada contra o Guarani, dia 21 de janeiro, às 18h, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.

