Guilherme Madruga após receber o prêmio Puskás (Divulgação/FIFA
O volante Guilherme Madruga, que se destacou na última temporada pelo Botafogo-SP, onde venceu o prêmio Puskás como o gol mais bonito do mundo, foi apresentado ontem (17) como o novo reforço do Cuiabá.
Aos 23 anos, Madruga terá a sua primeira oportunidade jogando em outro estado. Revelado pelo Desportivo Brasil, o jogador teve uma passagem pelo Catanduva e pelo Botafogo-SP. Mas, por muito pouco não atuou em outro clube do estado de São Paulo.
Na sua apresentação ao Cuiabá, Madruga revelou que chegou a aceitar uma proposta do Palmeiras, quando estava no Desportivo Brasil. Porém, o clube acabou negociando o jogador com o futebol chinês. Mas, por conta da pandemia do coronavírus, a ida para a China foi cancelada e ele acabou ficando.
“Na época do Desportivo Brasil, aceitei proposta do Palmeiras e de outros clubes, mas o Desportivo Brasil deu prioridade para a China. Cheguei a fazer os contratos, só que veio a pandemia e acabou que não deu certo”, disse Guilherme Madruga.
Você também pode conferir a versão em vídeo deste texto:
Principais objetivos do jogador
Madruga vive um auge da sua carreira. Venceu o prêmio Puskás e vai atuar em um clube da Série A pela primeira vez na sua carreira. Mas, o volante ainda tem o sonho de jogar na Inglaterra e na seleção brasileira.
“Meus principais objetivos são chegar na seleção brasileira e disputar a Premier League, que pra mim é o campeonato mais difícil do mundo”, contou.
O gol que rendeu o Puskás ao Madruga
Na premiação da FIFA que elegeu Lionel Messi como o melhor jogador do mundo, o brasileiro Guilherme Madruga foi premiado como o gol mais bonito do mundo em 2023, marcado com a camisa do Botafogo-SP.
O gol foi uma bicicleta de fora de área, em partida diante do Novorizontino, pela Série B do Brasileirão, no dia 27 de junho.
Veja o gol abaixo:

