Técnico Carille em treino do Santos (Raul Baretta/Santos FC)
Rebaixado pela primeira vez na história, o Santos “junta os cacos” e busca se remontar para conseguir o grande objetivo da temporada, que é retornar à Série A do Brasileirão.
Mas, para isso, o Peixe pode ter um obstáculo a mais. Segundo o portal Trivela, o clube será julgado no próximo dia 31 e pode perder 10 mandos de campo. A punição seria cumprida na Série B.
Sobre o julgamento
O Santos será julgado pelas invasões e bombas arremessadas no campo nos minutos finais da última rodada do Brasileirão do ano passado, quando perdeu para o Fortaleza e teve o seu rebaixamento decretado.
Segundo as informações, o Santos terá a situação analisada pela 3ª comissão disciplinar do STJD e, caso o clube recorra da decisão, o seu recurso será julgado pelo pleno do órgão.
Os conflitos fora do estádio, entre torcedores e PM, não serão julgados. Estará em julgamento apenas que aconteceu dentro da Vila Belmiro.
Então, a punição seria a perda de mando de até 10 jogos, além de multa. Essa perda de mando obrigaria o time a jogar com os portões fechados ou longe de seu estádio. A boa notícia é que perda de pontos não está como uma das possíveis penas.
Se for punido, o Peixe terá que cumprir em competições da CBF. Então, será na Série B, já que é a única competição que o Alvinegro irá disputar organizada pela entidade. Vale destacar que o clube não disputa a Copa do Brasil.
Santos pode receber outra multa
O Santos pode receber uma outra punição por ter sido reincidente em ocorrências na última temporada. Foram três ao todo. Além dessa contra o Fortaleza, houve também bombas arremessadas em partida contra o Corinthians e objetos arremessados contra o Grêmio.
Mas, neste caso, o Peixe receberia apenas uma multa que varia entre R$ 100,00 e R$ 100 mil.
Estreia do Santos em 2024
O Peixe estreia na temporada neste sábado (20), às 18h, contra o Botafogo-SP, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.

