Home Mercado da Bola Mercado da bola: América-MG anuncia a saída de Iago Maidana

Mercado da bola: América-MG anuncia a saída de Iago Maidana

Zagueiro deixa o elenco do Coelho após duas temporadas no clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Mercado da bola: América-MG anuncia a saída de Iago Maidana

Iago Maidana com a camisa do América-MG (Mourão panda / América)

Nesta terça-feira (23), o América-MG usou suas redes sociais para comunicar o fim do contrato de Iago Maidana com o clube mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após chegar sem custos ao Coelho em janeiro de 2022, o atleta não teve seu contrato renovado e estará livre no mercado para assinar com qualquer equipe.

O zagueiro termina sua passagem com 85 jogos disputados e quatro gols marcados, com destaque para participação nas campanhas da Copa Libertadores da América em 2022 e Copa Sul-Americana em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Iago Maidana

Com 27 anos, o zagueiro revelado pelo Criciúma teve passagens pela base do São Paulo, além de defender o time profissional do Paraná, Atlético-MG, Sport e Gil Vicente-POR. O agora ex-jogador do América-MG chegou a defender a seleção brasileira de base (sub20) em duas oportunidades, além de fazer parte do grupo que disputou o mundial da categoria em 2015, com o vice-campeonato, mas sem entrar em campo.

PUBLICIDADE

Reformulação do elenco do Coelho

PUBLICIDADE

Com a saída de Iago Maidana o América-MG hoje tem em seu elenco principal apenas os atletas Éder, Ricardo Silva e Júlio. Danilo Avelar, que pode atuar tanto na zaga como na lateral-esquerda, não teve seu contrato renovado e sequer aparece entre as opções do elenco no site oficial da equipe.

Por conta disso, a tendência é que a diretoria do Coelho busque por reforços para a temporada, que terá a disputa da Serie B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Por outro lado, com a queda no Brasileirão, o América-MG não irá disputar nenhuma competição continental, diferente dos dois últimos anos, onde o clube esteve presente na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana.

A primeira partida do time profissional no ano será na próxima quinta-feira (25), às 19h, recebendo o Pouso Alegre pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Better Collective