Home Futebol Rizek vê atacante da seleção com estilo semelhante ao de Romário: “Movimentação corporal”

Rizek vê atacante da seleção com estilo semelhante ao de Romário: “Movimentação corporal”

Apresentador do SporTV acredita que postura de Endrick lembra comportamento do Baixinho nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek vê atacante da seleção com estilo semelhante ao de Romário: “Movimentação corporal”

Mesmo sem balançar as redes, Endrick foi decisivo na vitória do Brasil sobre a Venezuela. Fornecendo um passe na medida, o camisa deixou Guilherme Biro na cara do gol para o meia-atacante garantir um triunfo crucial no Pré-Olímpico. Neste cenário, ao analisar o lance, André Rizek comparou o estilo do atleta do Palmeiras ao de Romário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da assistência certeira, Endrick posicionou o corpo com intuito de acertar o passe corretamente. Diante disso, o movimento fez Rizek relembrar o que foi visto na Copa de 94, torneio em que Romário teve a companhia de Bebeto no ataque.

“Não vou comparar o talento, tomara que ele chegue, mas tem algo da movimentação corporal do Endrick que me lembra o Romário. O tamanho dele é semelhante, o jeito que ele ajeita a bola com cuidado para o Biro fazer o gol… ele tem um quê de Romário.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem algumas características parecidas, principalmente o sprint daqueles 10, 15 metros.”, completou o Maestro Junior.

“Não lembrou um pouco a Copa de 94 com o Romário dando uns passes para o Bebeto? Ele recua um pouco, a marcação vai nele, ele dá um toque na velocidade e a bola vai com jeitinho. A movimentação corporal do Endrick me lembra do Baixinho. O tamanho, o jeito, a marra…”, acrescentou o apresentador.

Elogiado por Rizek, Endrick vem amadurecendo no Palmeiras

Alvo de uma grande pressão no início da carreira, Endrick quis calar os críticos no início da trajetória no Palmeiras. Porém, a vontade de responder aqueles que duvidam do seu potencial acabou, algo que ajudou para uma maior tranquilidade em campo.

PUBLICIDADE

“Eu já usei (de críticas para me motivar), mas agora não mais. Depois que completei os meus 17 anos )em julho de 2023) fiquei bem tranquilo, mas no Paulista jogava para calar a boca dos outros. Percebi que não era isso e agora fico bem tranquilo.”, contou à Placar.

Better Collective