Home Futebol Mauro Cezar sugere cobradores de faltas no Flamengo e deixa aviso para Tite

Mauro Cezar sugere cobradores de faltas no Flamengo e deixa aviso para Tite

Jornalista destacou que o treinador precisa ser questionado sobre bolas paradas da equipe carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar sugere cobradores de faltas no Flamengo e deixa aviso para Tite

Tite, em diálogo com jogadores do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Titular absoluto no Flamengo, Arrascaeta costuma receber prioridade nas faltas do Flamengo. Mesmo que o uruguaio seja um jogador extremamente habilidoso, Mauro Cezar Pereira acredita que outros nomes merecem ganhar oportunidades de realizar cobranças. Diante disso, os nomes de Pulgar e De La Cruz foram sugeridos como opções mais viáveis em arremates de média e longa distância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pergunta seria pertinente, não só sobre o Arrascaeta, mas sobre todos os jogadores mais antigos que não permitem que Pulgar e De La Cruz não batam faltas. O Tite pode até enrolar, é provável que faça isso, mas é responsabilidade dele.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.

Na sequência, Mauro Cezar cobrou uma participação maior de Tite na definição dos cobradores de faltas do Flamengo. Mencionando o gol de Rodrigo Garro no empate entre Palmeiras x Corinthians, o jornalista fez questão de recordar o baixo aproveitamento no quesito desde a época de Jorge Jesus no cargo de treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tem que definir quem bate faltas pela direita, de média distância, mais perto da área… a falta é sempre uma oportunidade razoável de gol. O Corinthians, com nove jogadores, empatou o jogo contra o Palmeiras graças a uma falta. As faltas têm que ser mais bem exploradas, mas o Flamengo não fazia isso nem com o Jesus.”, completou.

Mauro Cezar reprova possível ataque do Flamengo

Como o setor ofensivo do Flamengo ainda pode registrar mudanças, Mauro Cezar analisou o possível trio formado por Pedro, Gabigol e Bruno Henrique. Ainda que a formação seja possível, não houve uma sinalização de que o camisa 10, no momento, merece ser titular no Flamengo.

“Não acho que seja a melhor opção. Não acho que o Gabriel esteja pedindo passagem para ser titular. Ele tem três pontas, se pensar no Bruno Henrique como ponta. Para mim, o Gabriel está sendo visto para jogar como centroavante.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective