Ricardo Catalá comemorou a vitória do Remo contra o Águia de Marabá (foto: Samara Miranda/Remo)
O treinador Ricardo Catalá gostou do que viu, na vitória do Remo por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, neste domingo (25), no estádio Banpará Baenão. De acordo com o profissonal azulino, a postura em campo foi decisiva para a conquista do resultado.
“O Remo venceu e convenceu. Acho que a gente controlou o jogo inteiro em todos os aspectos: mental, físico e técnico”, iniciou.
“A gente sabia que o primeiro tempo não seria de tanta lucidez porque nós cobramos muito os jogadores de uma postura diferente. Isso é inegociável”, acrescentou Ricardo Catalá.
O Leão foi a campo pressionado. Depois de ser precocemente eliminado na Copa do Brasil, o time azulino foi alvo de protestos em Rondônia e na cidade de Belém.
Torcedores do Mais Querido estenderam faixas em diferentes pontos do palco esportivo e cobraram um futebol melhor.
“Acho que a equipe mostrou que tem empatia com o torcedor. Nós sabemos que ficamos devendo, mas estamos aqui para nos redimir, esforçar e entregar aquilo que é importante”, destacou Ricardo Catalá.
O Remo agora volta a campo na próxima quarta-feira (28). O próximo jogo será diante do São Francisco, às 20h (horário de Brasília), no estádio Baenão.
“Entendo que demos uma resposta em relação ao que precisa ser feito. Daqui a três dias, a gente tem de novo a oportunidade de demonstrar essa mesma postura e capacidade de sacrifício”, finalizou Ricardo Catalá.
Os meios-campistas Camilo e Henrique fizeram os gols da vitória, no segundo tempo. Com o resultado, o Remo chegou aos 13 pontos e se manteve isolado na terceira posição do Campeonato Paraense.
Uma nova vitória por qualquer resultado nos próximos dias leva o time azulino aos 16 pontos e à consequente vice-liderança do torneio estadual.

