Casemiro em jogo da seleção brasileira contra o Marrocos em 2023. (Créditos: Alex Caparros/Getty Images)
Neste sábado (23), Dorival Júnior comandou a sua primeira partida como treinador da seleção brasileira. Com uma convocação com mais de 20 nomes estreantes, o treinador brasileiro conseguiu uma vitória consistente contra Inglaterra por 1 a 0 em Wembley. Em análise, Arnaldo Ribeiro não poupou elogios e apontou Casemiro como nome que terá dificuldade para se encaixar na titularidade.
Arnaldo Ribeiro comenta possibilidades para Casemiro na seleção brasileira
Durante vídeo publicado no canal do comentarista com Tironi, o jornalista rendeu elogios à estreia de Dorival Júnior como treinador da seleção brasileira. Arnaldo Ribeiro apontou as melhorias defensivas e a organização no ataque que, ao não ter um centroavante, possibilitou que Endrick brilhasse em lance decisivo.
Na opinião do comentarista esportivo, Dorival Júnior deve fazer poucas alterações ao time que foi ao campo no sábado (23). Na opinião de Arnaldo Ribeiro, Fabricio Bruno não deveria ser titular e a vaga deveria ser preenchida por Marquinhos, o zagueiro se machucou e acabou sendo cortado da convocação original. Além disso, apontou que um goleiro mais experiente como Ederson e Alisson seria mais coerente do que Bento, apesar de elogiar o estreante.
Entretanto, Arnaldo Ribeiro, que antes da sua declaração se posicionou como um grande fã de Casimiro, optou por alertar o meio-campista e disse: “Admito que o Casemiro tem muita concorrência por um lugar no meio-campo, concorrência jovem. E é uma seleção jovem, isso que é interessante. É uma seleção jovem, com novo sistema, com novo padrão e que passou bem. Eu gostei bastante do jogo”.
Na partida contra Inglaterra, a função de Casemiro foi preenchida com excelência por Bruno Guimarães e foi relembrado pelo jornalista. Além do meio-campista, outro nome de destaque para Arnaldo Ribeiro foi a presença de Lucas Paquetá.

