Home DESTAQUE Red Bull Bragantino suporta a pressão e garante vitória sobre o Sportivo Luqueño na Sul-Americana

Red Bull Bragantino suporta a pressão e garante vitória sobre o Sportivo Luqueño na Sul-Americana

Massa Bruta apresentou o maior domínio da posse de bola; adversários pressionaram no final do confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Red Bull Bragantino suporta a pressão e garante vitória sobre o Sportivo Luqueño na Sul-Americana

Gustavo Neres comemora o segundo gol do Massa Bruta (Reprodução - Twitter - Bragantino - Ari Ferreira)

O Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2 a 1, nesta quarta-feira (24). As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time brasileiro chegou aos seis pontos, ocupando a segunda posição do Grupo H. Do outro lado, os paraguaios seguem na lanterna da chave, com zero pontos.

Red Bull Bragantino x Sportivo Luqueño

O Red Bull Bragantino apostou num ritmo cadenciado durante o primeiro tempo, explorando o toque de bola para conquistar maiores espaços no seu campo de ataque. O estilo de jogo do Massa Bruta estimulou o Sportivo Luqueño, que inaugurou o marcador com Nicolás Maná. A comemoração do atleta foi interrompida pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Red Bull Bragantino saiu em um escateio aos 27 minutos. Vitinho cobrou e Thiago Borbas testou para a rede do adversário.

O avanço paulista impactou a equipe paraguaia, que cedeu maiores espaços em seu campo defensivo. No segundo tempo, Gustavinho finalizou da entrada da área, marcando um belo tento para a equipe brasileira.

Com a desvantagem, o Sportivo Luqueño passou a explorar o contra-ataque durante o segundo tempo. O gol paraguaio teve o seu início em uma falha na saída de bola do Bragantino. Diego Vera acionou Marcelo Ferreira, que venceu Cleiton com um gol de cabeça.

PUBLICIDADE

O time visitante chegou a intensificar a sua presença no setor defensivo, mantendo o Bragantino numa postura mais defensiva. No final do confronto, Eduardo Sasha se aproximou do terceiro gol, mas sucumbiu perante o goleiro Aguilar. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective