Home Futebol Casagrande elege goleiro titular ideal e monta escalação da seleção brasileira

Casagrande elege goleiro titular ideal e monta escalação da seleção brasileira

Comentarista incluiu nomes como Andreas Pereira, Guilherme Arana e Endrick na formação do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege goleiro titular ideal e monta escalação da seleção brasileira

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Após a convocação do Brasil para a Copa América, Casagrande opinou sobre o grupo que vai em busca do título nos Estados Unidos. Na visão do ex-jogador, Marquinhos não merece uma das vagas na zaga, que foi montada com Gabriel Magalhães e Éder Militão. Enquanto isso, no gol, houve uma preferência por Ederson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha (zaga) é Militão e Magalhães. Pensa em uma dupla de zaga com Militão e Gabriel Magalhães. A jogada aérea ofensiva e defensiva. A dificuldade, teoricamente, da seleção brasileira não ficar tomando gol de cabeça como toma quase sempre.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

Além de Militão, Gabriel Magalhães e Ederson, Casagrande preencheu a defesa com Danilo e Guilherme Arana. Destaque do Fulham na Premier League, Andreas Pereira também foi citado em um meio-campo criativo que pode municiar Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick. Veja abaixo o time completo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ederson; Danilo, Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Paquetá e Andreas Pereira; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.

Casagrande elogia meio-campo da seleção

Elogiando Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá, Casagrande acredita que a seleção está bem servida no meio-campo. Dando ênfase ao ex-jogador do Flamengo, o comentarista vê um grande potencial de entrosamento envolvendo os atacantes.

“Todos são bons jogadores, alguns são ótimos. Dá para fazer um meio-campo equilibrado que vai correr, marcar e que facilite o Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick em pensar exclusivamente em fazer gols, sem ficar precisando esse ou aquele para correr atrás de lateral. Todos os jogadores que ele convocou correm muito e marcam muito.”

PUBLICIDADE

“O Andreas Pereira é um jogador de movimentação, bate bem na bola e tem uma visão de enfiar uma bola. Não é um cracaço, mas é um cara que sabe fazer direito todas as funções.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective