Eric Faria durante programa do Sportv (Reprodução)
Eric Faria, durante o Seleção Sportv, chamou a atenção para a campanha do Botafogo na Copa Libertadores da América e disse que a equipe pode lutar pelo título continental.
O comentarista do Grupo Globo destacou que a equipe comandada por Artur Jorge tem condições de brigar, especialmente após a retomada que levou o time às oitavas de final.
“Eu acho que o Botafogo tem que encarar a Libertadores para, a partir das oitavas de final, com essa coisa, encarando com essa mentalidade de que dá para ganhar a Libertadores. De ‘vamos chegar nas quartas’, não. Hoje, o elenco que tem, a mentalidade, a comissão técnica que tem, dá para falar: ‘eu quero ganhar’ e pode ganhar. Só um via ganhar e dá para ganhar a Libertadores”, destacou Eric Faria após o empate por 0 a 0 com time com o Junior, em Barranquilla, na Colômbia.
Rizek vê Botafogo em evolução desde chegada de Textor
Assim como Eric Faria, André Rizek também falou sobre o Botafogo e disse que, desde que venceu a SAF para John Textor, o time carioca tem passado por uma evolução.
O apresentador lembrou o título perdido no Brasileirão em 2023, mas exaltou vagas conquistadas.
“Eu sei que no ano passado foi um trauma na vida do torcedor do Botafogo que vai demorar a ser apagado, a menos que ganhe a Libertadores esse ano, mas em perspectiva, se a gente olha por cada ano da SAF, no primeiro o time brigou por vaga na Libertadores e foi para a Sul-Americana. No segundo ano brigou por título, conseguiu a vaga para a Libertadores. Esse ano já tem uma vaga e vai jogar o mata-mata da Libertadores. Hoje o Botafogo está comemorando nas redes sociais que quitou R$ 130 mlhões em dívidas de um acordo que fez na recuperação judicial. Está andando, cada ano tem sido melhor.”

