Home Futebol Eric Faria elogia atitude de jogadores no Rio Grande do Sul: “Sabem o que é viver sem nada”

Eric Faria elogia atitude de jogadores no Rio Grande do Sul: “Sabem o que é viver sem nada”

Comentarista ainda compartilhou publicação que mostrou atitude de Neymar para ajudar a população gaúcha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Eric Faria, Sportv

Eric Faria durante o programa Seleção Sportv (Reprodução)

O jornalista do Grupo Globo, Eric Faria, utilizou seu X (antigo Twitter), para elogiar a ação de vários jogadores em meio às chuvas e inundações que têm destruído cidades no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Sem citar nomes, Eric Faria destacou que os jogadores não são alienados como muitos pensam e têm se mobilizado em meio à tragédia.

“Muitos falam em bolha e tratam os atletas do futebol como alienados. Mas, reparem, em varias tragédias, esses caras se mobilizam e ajudam muito mais do que o poder publico. Muito mais”, escreveu Eric Faria, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Eles sabem o que é viver sem nada ou com muito pouco. Espetacular o que muitos estao fazendo…”

Eric Faria compartilhou informação sobre ajuda de Neymar ao Rio Grande do Sul

Em seu X, Eric Faria compartilhou a publicação da página Diário do Torcedor, que destacou a ação de Neymar para ajudar na tragédia do Rio Grande do Sul. Neymar mandou seu avião ao Estado com duas toneladas de suprimentos para a população local. O jogador do Al Hilal ainda enviou um helicóptero, que vai ajudar nos resgates das vítimas.

Jogadores de Internacional e Grêmio têm ajudado as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Imagens compartilhadas mostraram uma série de atletas participando de reuniões de voluntários, tanto com a contribuição, quanto no auxílio em resgate e até mesmo na produção de alimentos. Um dos mais engajados é o goleiro uruguaio Sergio Rochet, do Internacional, que tem ajudado o Centro Social Padre Pedro Leonardi e publicou vídeo em suas redes sociais.

“Todo Rio Grande do Sul está precisando de nós, da nossa ajuda. Tudo que você puder arrecadar para ajudar as pessoas que passam por esse momento difícil aqui no Centro Social Padre Pedro Leonardi, está aceitando cesta básica, material de limpeza, roupa e tudo o que puder ajudar será bem-vindo”, disse Rochet.