Home Futebol Casagrande crava times ‘seguindo a cartilha’ do rebaixamento no Brasileirão Série A

Casagrande crava times ‘seguindo a cartilha’ do rebaixamento no Brasileirão Série A

Comentarista liga sinal de alerta e aponta equipes que podem repetir cenário vivido pelo Santos em 2023

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande crava times ‘seguindo a cartilha’ do rebaixamento no Brasileirão Série A

Comentarista discursa durante entrevista - Reprodução/YouTube

Após duas semanas de paralisação, o Brasileirão Série A teve ontem a abertura da sua sétima rodada. Em campo, equipes que não conseguem engatar uma boa sequência e passam a temer um eventual rebaixamento para a Segunda Divisão em 2025. Em coluna publicada no UOL Esporte, Walter Casagrande chama a atenção para Fluminense e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude. Sem vencer há quatro jogos, o time carioca permitiu a igualdade novamente com erros na saída de bola. Desta vez, o goleiro Fábio tentou um passe arriscado no meio da área. Ela caiu nos pés de Jadson que estufou as redes.

Como já dito em outras oportunidades, Casagrande enxerga o Fluminense como uma equipe previsível, que não apresenta novidade que faça seu adversário pensar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todas as equipes sabem como enfrentar esse time, pois até agora em 2024 não apresentou nada de diferente do que fez em 2023. Os adversários, mais fortes ou não, encaram o Fluminense de frente no Maracanã ou em qualquer outro estádio”, inicia Casão.

“Mesmo quando tomam um gol, continuam pressionando porque sabem que a defesa tricolor força a saída com toque de bola por ordem de Fernando Diniz, mesmo quando a jogada está apertada”, completa.

Em 7 partidas, o Tricolor venceu apenas uma, sendo 3 empates e três derrotas. Além disso, possui um saldo negativo de -4. “Até agora, uma péssima campanha e seguindo à risca a cartilha do risco de rebaixamento”, alerta Casagrande.

PUBLICIDADE

Casagrande expõe realidade do Corinthians na temporada

Se na Sul-Americana o Corinthians alcança bons resultados, no Brasileirão, onde o nível é mais exigente a equipe se complica. Diante do Botafogo, na Neo Química Arena, vitória do Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, o Timão entrou na zona da degola.

PUBLICIDADE

“As vitórias na fraquíssima Sul-Americana estão mascarando, para os mais fanáticos, a enorme fragilidade dessa equipe. Se não melhorar o rendimento e os resultados urgentemente no Campeonato Brasileiro, correrá sérios riscos de cair para a série B”, avisa.


Better Collective