RMP em live do Youtube (Reprodução)
Renato Maurício Prado, o RMP, disse que o Flamengo vai ter que golear o Bolívar no primeiro jogo do mata-mata das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Após se classificarem no grupo E da competição, com os bolivianos na liderança com 13 pontos e o time carioca em segundo, com dez, o sorteio colocou ambos frente à frente mais uma vez.
Com isso, para Renato Maurício Prado, para não correr riscos na competição já nas oitavas, o Flamengo terá que fazer o resultado já na primeira partida do mata-mata, visto que a partida será no Maracanã, com a volta sendo no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
“Obrigação de golear no primeiro jogo das oitavas”, deixou claro o comentarista em seu X (antigo Twitter). Ele ainda desenhou o caminho do Flamengo rumo ao título da Libertadores.
“Palmeiras, São Paulo e Botafogo, possíveis adversários na semi. Mas nas quartas ainda pode ter o Grêmio.”
Flamengo venceu o Bolívar em casa, mas perdeu fora
A ideia de Renato Maurício Prado sobre a obrigação do Flamengo se dá também em base dos duelos na fase de grupos. Isso porque o Bolívar venceu o Flamengo por 2 a 1, em La Paz, e encaminhou a liderança do grupo. No jogo seguinte, no Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades para golear por 4 a 0, o que abriu caminhou para a classificação da equipe na segunda posição.
Além do Flamengo, outro time brasileiro que se classificou na segunda colocação da chave foi o Botafogo. Pelo sorteio, o time carioca vai encarar o Palmeiras. Os outros brasileiros também tem duelos definidos: o São Paulo enfrenta o Nacional do Uruguai, o Fluminense enfrenta o segundo colocado do grupo C, que pode ser o Grêmio, e o Atlético-MG encara o San Lorenzo.

