Imagem do vídeo do VAR (Divulgação / FIFA)
Arnaldo Ribeiro detonou o VAR no futebol após compartilhar uma publicação do também jornalista Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, da TNT Sports, sobre o uso do VAR.
VSR destacou que os clubes aprovaram a continuidade da ferramenta na Premier League, mesmo com um pedido do Wolverhampton, e sua publicação foi republicada por Arnaldo Ribeiro.
O comentarista escreveu que o atual VAR “não dá mais” no futebol e que o pedido feito pelo clube inglês foi apenas um “Primeiro embate”. Para Arnaldo Ribeiro, o VAR já “fracassou”.
VSR respondeu seguidores sobre o uso do VAR e necessidade de melhorias na Premier League.
Todos os clubes da Premier League aprovaram a continuidade do VAR
Mesmo criticado por Arnaldo Ribeiro, o VAR segue na Premier League. Em reunião realizada nesta quinta-feira (6), os clubes 20 clubes – até mesmo o Wolverhampton, que pediu a votação – optaram pela manutenção do árbitro de vídeo (VAR) na competição.
A entidade ainda incluiu melhorias no uso da VAR, que está na Premier League há cinco temporadas. O Campeonato Inglês agora também terá o impedimento semiautomático, fornecendo um “posicionamento mais rápido e correto da linha de impedimento”. Também foram debatidos que haverá menos interrupções nos jogos, menos atrasos para a volta da partida, o anúncio da decisão do árbitro ao público, replay nos telões dos estádios, além de transparência e comunicação.

