De La Cruz comemora gol pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
A seleção do Uruguai negou que os quatro jogadores do Flamengo convocados para a Copa América retornem para disputarem o duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão Série A, no dia 13 de junho. Para Renato Maurício Prado, a atitude dos uruguaios é uma “piada”, especialmente por uma decisão tomada pela comissão técnica em treinos.
Segundo publicação da Coluna do Fla, a seleção do Uruguai estaria tendo “cautela” com De La Cruz e De Arrascaeta nos treinamentos de preparação para a Copa América, que começa oficialmente no dia 20 de junho.
Renato Maurício Prado disparou sobre a seleção uruguaia e questionou a negativa para que os uruguaios voltem para o duelo com o Grêmio.
Uruguai mantém atenção com meias do Flamengo
A cautela da comissão técnica do Uruguai, comandada por Marcelo Bielsa, tem relação com a condição física de Giorgian De Arrascaeta e Nico De La Cruz, ambos do Flamengo. Eles têm treinado com menor intensidade, segundo publicação da Coluna do Fla, enquanto os outros dois jogadores do Flamengo convocados, que são Matías Viña e Gonzalo Varela, têm feito trabalhos normais com o restante dos convocados. Todos os quatro têm se concentrado em treinos técnicos e físicos, enquanto a parte tática só será trabalhada posteriormente.
Arrascaeta tem 22 jogos na temporada, com quatro gols e sete assistências. Ele jogou os últimos quatro jogos do Flamengo, todos como titular, mas só terminou uma delas, que foi justamente a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco.
De La Cruz tem 26 jogos disputados na temporada, com dois gols anotados e três assistências. Ele esteve em campo como titular em todos os últimos oito jogos do Flamengo.

