Home Futebol Messi faz revelação e deve encerrar carreira sem disputar Libertadores: “Último da carreira”

Messi faz revelação e deve encerrar carreira sem disputar Libertadores: “Último da carreira”

Craque do futebol mundial admitiu, porém, que ainda não pensa em aposentadoria, mesmo que tenha uma decisão praticamente tomada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Messi faz revelação e deve encerrar carreira sem disputar Libertadores: “Último da carreira”

Linel Messi em ação pelo Inter Miami (Divulgação / X / Inter Miami)

Lionel Messi não deve disputar uma Copa Libertadores da América por um clube sul-americano. Em entrevista concedida à ESPN da Argentina, o craque do Inter Miami deixou claro que não deve assinar um outro contrato em sua carreira profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Messi mostrou não ter interesse em jogar na América do Sul, onde é pedido no clube que o revelou, o Newell’s Old Boys, e em outras equipes argentinas.

“Acho que o Inter Miami será o último clube da minha carreira”, admitiu Messi na entrevista à ESPN, apontando o time norte-americano como sua “última dança” no futebol profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele também comentou sobre a decisão de não assinar com uma nova equipe europeia em 2023, quando deixou o PSG, poucos meses após ter conquistado a Copa do Mundo de 2022.

“Foi um passo difícil sair da Europa para vir para cá, o fato de ter sido campeão mundial ajudou muito a ver as coisas de forma diferente também, mas não penso nisso (aposentadoria).”

Messi deixou claro que ainda não quer parar de atuar profissionalmente

O craque argentino vai completar 37 anos, mas ainda não quer encerrar sua carreira. Segundo ele mesmo, há “um pouco de medo” de pensar em não jogar mais como profissional.

PUBLICIDADE

“Não estou preparado para deixar o futebol. Fiz isso a vida toda, adoro jogar bola, gosto de treinar, do dia a dia, dos jogos… E sim, sempre tem um pouco de medo de que tudo acabe , né? (…) Gosto muito mais de tudo, porque tenho consciência de que falta cada vez menos e me divirto, me divirto no clube, com a sorte de ter companheiros e amigos ao meu lado”, apontou o camisa 10 do Inter Miami, que também deixou claro que sente prazer em seguir na seleção argentina.

PUBLICIDADE

“Passo bons momentos na Seleção, onde tenho companheiros e amigos também, e muitos. E gosto dos pequenos detalhes que sei que quando não jogar mais vou sentir falta”, disse o craque o Inter Miami.

Messi então não descartou disputar da Copa do Mundo de 2026, em México, Canadá e Estados Unidos, mesmo que queira seguir no Inter Miami até o fim de sua carreira.

Better Collective