Home Futebol Renato Maurício Prado aponta time que terá dificuldade no Brasileirão: “Travessia no deserto” 

Renato Maurício Prado aponta time que terá dificuldade no Brasileirão: “Travessia no deserto” 

Comentarista destacou problemas de desfalques da equipe nos próximos jogos e necessidade de “chegar vivo” na reta final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado aponta time que terá dificuldade no Brasileirão: “Travessia no deserto” 

RMP em live no Youtube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, disse que o Flamengo terá dificuldades nos próximos jogos do Brasileirão Série A por conta dos desfalques que a equipe terá, visto que cinco jogadores importantes do elenco estão cedidos para as seleções de Chile e Uruguai na Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista chamou a atenção para uma “travessia no deserto” que o Rubro-Negro comandado por Tite terá que fazer até o fim da competição de seleções e que qualquer vitória por 1 a 0 “é goleada”.

“Nessa travessia do deserto que o Flamengo terá durante a Copa América, porque é uma travessia do deserto, sem cinco jogadores titulares é uma travessia do deserto, ganhar de 1 a 0 é goleada. É goleada”, destacou Renato Maurício Prado durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP destaca desafios do Flamengo

Para o comentarista, o Flamengo é o time mais prejudicado durante a Copa América após perder cinco atletas. A equipe cedeu para a disputa da competição quatro jogadores uruguaios e um chileno. Estarão no torneio os laterais Matias Vína e Guillermo Varela, além dos meias Nico De La Cruz e De Arrascaeta, com o Uruguai, e o volante Erick Pulgar, com o Chile.

Renato Maurício Prado indicou que o Flamengo precisa passar pelas dificuldades para “chegar vivo” do outro lado, ou seja, no pós-Copa América, para ainda lutar pelo título do Brasileirão Série A.

“Eu vou aceitar na travessia do deserto que 1 a 0 é a goleada, o importante é chegar vivo lá do outro lado do deserto sem morrer de sede no meio do caminho, entendeu? Então o Flamengo entrou no deserto líder do Campeonato, tem que sair do lá de lá vivo, porque pode sair do lá de lá completamente morto”, apontou RMP, que concluiu:

PUBLICIDADE

“Para chegar lá vivo, eu topo qualquer 1 a 0, eu vou até aplaudir a retranca do Tite.”

PUBLICIDADE
Better Collective