Ana Thaís durante entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)
A jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, vê o Corinthians seguindo o caminho do rebaixamento no Brasileirão Série A. Em posts feitos no “X”, ela repercutiu a turbulência ocorrida no clube nesta quinta-feira (27), com duas invasões de torcedores, e cobrou posicionamentos mais incisivos e profissionais da diretoria alvinegra.
Na concepção da comentarista, o presidente Augusto Melo erra ao querer mostrar planos financeiros e dar justificativas aos torcedores invasores, e caminha para um iminente descenso na elite nacional.
“Cheguei em casa agora e estou lendo sobre o Corinthians. No dia que a organizada vai pressionar essa diretoria, surge a história da LIGA. Fiquei em dúvida (sem nenhuma ironia) se esse presidente tem alguma condição de deliberar sobre isso com o futebol tão largado como está”, iniciou Ana Thaís.
“Bom, se o treinador não sabe, essa diretoria deveria saber e tomar alguma atitude. Enquanto ela fica “preocupada” em deixar que todos saibam sobre os planos financeiros do clube com os direitos de transmissão, ela deveria saber que na série B a parada será outra”, seguiu a jornalista, emendando o alerta.
“16 anos depois, a oposição que assumiu o clube na série B, caminha pra novamente receber esse combo e ao que tudo tem se mostrado, a situação está mais preocupada em dar resposta em sala fechada do que pegar o telefone e resolver. Falta gente do futebol e com visão do Corinthians!”, complementou a comentarista.
Alertado por Ana Thaís, Timão só venceu um dos 12 jogos realizados
Antepenúltimo colocado com nove pontos somados em 36 disputados, o Corinthians é ao lado do Fluminense, o time que menos venceu no Brasileirão até o momento. O alvinegro também amarga o segundo pior ataque, com apenas nove gols convertidos, ficando atrás somente do Grêmio, que marcou sete gols, mas possui dois jogos a menos.
Na próxima segunda-feira (01), o alvinegro mede forças contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque, em choque de opostos. No último encontro, o Corinthians conseguiu uma reação histórica, saindo de um 2 a 0 no marcado para um empate, possuindo desvantagem numérica de dois jogadores.

