Atlético contou com o apoio de sua torcida em Belo Horizonte (Pedro Vilela/Getty Images)
Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No duelo, que foi válido pelo Brasileirão, o Galo conquistou a vantagem, garantindo o triunfo por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos, ocupando a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo ficou estacionado em 27, em quinto.
Atlético-MG x São Paulo
Sem vencer a três jogos, o Galo entrou em campo determinado a conquistar a vantagem em Belo Horizonte. Desta forma, o Atlético-MG abriu o placar aos 13 minutos. Hulk cobrou falta e Vargas ficou com o rebote para vencer Rafael.
O progresso atleticano impulsionou o São Paulo que respondeu a altura na sequência. Lucas Moura se beneficiou de um bate-rebate para empatar aos 18′.
O tento Tricolor trouxe um novo ânimo para o São Paulo, em especial, na administração da posse de bola. Os comandados de Zubeldía quase viraram com Ferreirinha, que desperdiçou dois chutes no primeiro tempo.
O Atlético voltou a frente nos acréscimos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa finalizou e a bola tocou em Paulinho antes de morrer na meta Tricolor. O lance não agradou aos jogadores do São Paulo, que questionaram um possível toque de mão na jogada. A arbitragem utilizou o VAR para descartar uma possível infração.
O SPFC retornou do intervalo determinado a empatar e esteve perto de marcar com Luciano no início do segundo tempo. O bom momento do Tricolor se contratou com a expulsão de Alan Franco, aos 13 minutos da etapa.
Com um a menos,o São Paulo perdeu “poder de fogo” na partida. O técnico Luís Zubeldía tentou promover modificações, inserindo Wellington Rato e Rodrigo Netos nos lugares de Luciano e Ferreirinha, respecitvamente. Sem sucesso. Placar final, 2 a 1.

