Bolasie, atacante do Criciúma (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.)
Destaque do Criciúma, o atacante Bolasie não titubeou ao eleger o zagueiro mais difícil de jogar contra no Brasileirão Betano. O congolês participou do programa “Um Assado Para”, comandado pelo jornalista Duda Garbi.
Ao ser questionado, Bolasie cravou o nome de Bastos, do Botafogo, como o zagueiro mais difícil que enfrentou no Brasileirão Série A. O atacante fez uma ressalva importante de não ter jogado contra alguns nomes que considera craques como David Luiz, do Flamengo, e Thiago Silva, do Fluminense.
“Bastos, do Botafogo. Ele é muito forte fisicamente. Eu não joguei contra o David Luiz, Thiago Silva, então não posso falar deles. Então diria que o Bastos foi o zagueiro mais difícil de jogar contra”, afirmou Bolasie.
“Eu não consigo pensar outro. Até agora é o Bastos”, cravou o atacante.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem a segunda melhor zaga da competição. O Glorioso sofreu apenas 26 gols em 31 rodadas. Um gol a menos que o Palmeiras, vice-líder.
Bolasie aponta top-3 dos melhores jogadores do Brasileirão
O atacante do Criciúma também analisou os atletas do futebol brasileiro e elegeu seu top-3 dos melhores. O congolês surpreendeu ao não citar Luiz Henrique, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo.
O trio de melhores do Brasileirão Betano segundo Bolasie tem: Pedro, atacante do Flamengo, Estêvão, joia do Palmeiras, e o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. O camisa 11 do Tigre enfrentou o meia cruzeirense ainda na Premier League.
“Os jogadores que mais me impressionaram aqui foram esses três: Pedro, do Flamengo, Estêvão, do Palmeiras, e Matheus Pereira. Mas são muitos jogadores. O Brasil está produzindo muitos bons jogadores”, analisou Bolasie.
O experiente atleta também fez questão de citar outros nomes como Coutinho e Payet, do Vasco, e Thiago Silva, do Fluminense.

